terça-feira, 27 de março de 2012

A Vida Continua (A.V.C.)!

Hoje, 28 de março, faz três anos de Acidente Vascular Cerebral (A.V.C.). Eu vencedora que não passou por cima, mas simplesmente atropelou os obstáculos que apareceram pelo caminho - talvez seja a epítome do espírito de viver e de celebrar cada instante do jeito que merece ser vivido.
Mais um ano de luta, de vitórias e também de derrotas. Agradecer pelas tantas conquistas e também pelas tantas derrotas, pois são das derrotas que tiramos as melhores lições... dessa minha caminhada...Atinge somente os mais velhos? Dados recentes obtidos em todo o mundo demonstram que, infelizmente, esta idéia está ultrapassada. O A.V.C. também começa mais jovens. Só no Brasil, em nove anos, apenas entre homens de 15 a 34 anos, foi registrado um aumento de 64% nas internações por causa do A.V.C., entre as mulheres o crescimento foi de 41%.
A Ser em  Cena  (auxiliar a habilitar e reabilitar portadores de afasia e de outros distúrbios de comunicação e promover sua integração na sociedade por meio de arte dramática, divulgando-a como método eficaz e sensibilizando as autoridades e a população sobre a realidade vivida por eles.) colegas velhos e jovens -  Leonardo Barral, 32 anos, dentista, sofreu A.V.C. há 4 anos, e Emerson Aguiar, 30 anos, prof. de Educação Física, sofreu A.V.C. há 3 anos. Colegas e equipe de Ser em Cena Nicholas Wahba, Fernanda Papaterra, Gonçalo Diniz, Ruth Bicudo, Priscila Silva, Cássia Navarro: Amo cada um de vocês do fundo do coração!


                                              Teatro de Afásicos


Como conheci meu amor no reveillon de Praia Copacabana, 31 de dezembro de 2011.  Ruggero Le Piane: amo como eu nunca amei qualquer homem!  "Ti amo tantissimo!"




                                                    Ruggero: te amo!

Mais 3 anos de lágrimas e sorrisos. De tristezas falecimento do querido pai Vicente Maurilo de Resende (Murilo), amigas Sandra Assumpção e Cristiane Soares, José Kodel "Jucão", Pelerson Soares Penido. De alegrias nascimento do sobrinhas e sobrinhos Valentina Cabral, José Maurício Láua Penque, Júlia Carneiro Ribeiro, Miguel Esper, Thomas Poli Luque, gêmeos Davi e Pedro Mota e Júlia Cambraia Santos.




                                                Querido pai: saudades.

Agradecer pelos mais como amigos e família – Amo todos vocês! -  que sempre estiveram ao meu lado nas horas boas ou ruins, dividindo sorrisos ou enxugando lagrimas... Agradecer por ter me permitido sonhar e ter me dado coragem e forças suficientes para lutar pelos meus sonhos, mesmo que esses pareçam impossíveis, pois, o Deus me ensinou que o impossível é apenas algo que ninguém ainda teve a ousadia de felicidades. 


Mais um ano de vida!