terça-feira, 10 de maio de 2011

Anjos da guarda: mãe Ana Terezinha.


Quando tive o Acidente Vascular Cerebral (A.V.C.), minha amada mãe, Ana Terezinha Maia de Resende, 73 anos, que mora no interior de São Paulo em um sítio, veio ficar em São Paulo para cuidar de mim, como já fizera uma vez voltou a trocar as minhas fraldas durante 3 mês, das  2 vezes que fiquei internada na Rede Sarah foi minha acompanhante em um lugar onde havia acompanhantes de pacientes de 20 e 40 anos. Mãe tinha tanta disposição ou mais que os acompanhantes de  20 anos passava mais de 15 horas por dia acordada ao meu lado, até os médico e enfermagem comentavam sobre sua força e disposição.
Ela é exemplo de vida, é batalhadora, é garra, é coragem, é muito alegre, sempre corre atrás do que quer e sempre consegui atingir seus objetivos.
Mãe me ensinou a ser mulher de verdade, a crescer e me tornar responsavel, a lutar pelos  direitos das diferenças, por que não temos que ser iguais, não existe uma formula para seguir, cada um faz seu caminho. Minha mãe que tem sempre uma palavra sábia e reconfortadora para me falar, e um colo acolhedor para  me dar, aquela forçona que faltava para eu me jogar atrás dos meus sonhos. É um privilégio enorme para mim trilhar a linda jornada da vida ao seu lado.

Mas o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele, Ana Terezinha.

Agradeço o Deus todos os dias por ser sua filha. Muita obrigada! Te amo eternamente!



9 comentários:

  1. Vixiii... to emocionadooona. Rsrs... Obrigada, querida. Su Esper (mãe de primeira viagem)

    ResponderExcluir
  2. Paula, se o mundo tivesse mais pessoas como a sua mãe ele seria muito melhor! Tenho uma admiração enorme por ela. É uma heroína! Você tem muita sorte de tê-la como mãe!
    Beijos, Velma

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, a sua MAMÃE é um MÁXIMO! Beijo Maluquete

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é mãe!!! Vc é uma menina abençoada!!!Manda um bjinho pra ela... estou com saudades... aqueles quitutes heim!!! kkkk
    Bjokas
    Suzi

    ResponderExcluir
  5. aiaiaiai o que dizer dessa mãe maravilhosa que vc tem, Paulinha? NADA... vc já disse tudo! amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. Paula

    realmente tens que agradecer e aproveitar cada a dia essa super mãe que tens!! E te espelhar na força de vontade e garra dela para enfrentar os desafios diários da vida.
    um beijo grande para vcs duas.
    Marta

    ResponderExcluir
  7. De fato é possível saber de onde vem (além de Deus, é claro!) essa sua força tamanha e admiravelmente inabalável... Sua querida mãe é exemplo para muitos (inclusive pra mim!) de força, de vida, de bondade, de humildade, de fé e de muito, muito amor!!!! Essa querida mãe que sempre nos surpreende com um gesto repleto do mais absoluto e incondicional amor, que melhor do que todos conhece cada olhar, cada desejo, cada pensamento seu, Paula; ela que tudo faz pela alegria dos outros e que nada espera em troca... Uma mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Sua mãe é o simbolo da perceverança e luta, vejo na sua mae o rosto da minha ambas tem um poder surreal como o nome mesmo já diz mãe

    ResponderExcluir
  9. Nossas mães são anjos mesmo
    Janete

    ResponderExcluir