sexta-feira, 3 de junho de 2011

Moço de Murilo do Curralinho.



Sei que sentirei a falta física do querido pai exemplar, Vicente Maurilo de Resende (Murilo), 76 anos, teve um Infarto Agudo do Miocárdio. Dia dezesseis de maio de 2011, de manhã foi fazer exames de sangue em Guaratinguetá, voltou para a chácara em Potim (casa dos meus pais), almoçou (Canjiquinha Mineira), e fui dormir junto com o meu pai, ele levantou para tomar banho, arrumei o seu cabelo do jeito que ele gostava com a brilhantina era “Tabu”,sentamos no sofá para ver TV. Meu querido pai deu dois suspiros, e eu estava ao seu lado tentei massagear seu peito... Mas já era hora de partir. 
Murilo nasceu em Conceição do Curralinho dos Paulas, distrito rural de Resende Costa (MG),cursou o 1º Grau. Trabalhou 50 anos na  Serveng-Civilsan S./A junto a seus amigos de infância, Pelerson Soares Penido e Vicente de Paula Penido (já falecido).
Foi sempre um exemplo de homem trabalhador e honesto, seu carinho, seu jeito de ser e acima de tudo de caráter íntegro. Será sempre inesquecível!
Meu pai sempre retorno do trabalho para casa com balas e chocolate de mim. Sempre foi me buscar nos Baile de Itaguará Country Clube em Guaratinguetá (eu, Laura, Neandra, Ana Lúcia), às 4 horas da manhã sem problema nenhum, e olha que isso foi dos meus 14 ao 18 anos.  
Esta saudade vai doer muito e por muitos e muitos anos, mas você será sempre uma lembrança alegre na minha vida. Meu papai! Te amo da sua eterna “Paula, Paulinha, neneca do papai”!
Prima Thais, pai Murilo, mãe Terezinha, Paula Maia




10 comentários:

  1. Que lindo isto Paula. Conheci seu pai, o vi duas vezes e tenho a melhor impressão dele. Perdi o meu no ano passado e também sei que vou carregar este vazio para sempre. Por outro lado, também sei que muito do que preenche a minha alma veio, e continua vindo, dele. Vou torcer para que eles se encontrem lá no céu e fiquem amigos, como nós.

    ResponderExcluir
  2. DE: Roxo

    Muito legal, voce escreve passando aquilo que todos nós sentimos, valeu paulinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!!!
    Que história de vida mais linda! Seu pai foi um homem abençoado por Deus, por ter tido vc ao seu lado e tantas alegrias. Ele parecia ser sereno, carinhoso, como vc msm fala. Vamos lembrá-lo com muito carinho...
    Bjinhos!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Lindo Paula!!! Sentiremos falta dele!!! O lindo moço do Curralinho!!! Meus pais estão aqui emocionados e eu com os olhos marejados...e engasgada...mas a lembraça será sempre linda e feliz!!! Amamos vcs para sempre! Abraços carinhosos!! Bárbara, Leandro, Ivonete e César

    ResponderExcluir
  5. PAULA,SEU PAI DEIXOU MARCAS ONDE PISOU...
    MARCAS QUE REFLETEM TRABALHO, HONESTIDADE, SIMPLICIDADE, INTEGRIDADE, AMIZADE, HONRA, NOBREZA, PROGRESSO, CORAGEM...
    MARCARAM TAMBÉM NOSSOS CORAÇÕES...SDS E MUITO EXEMPLO....
    CLÁUDIO LUÍS

    ResponderExcluir
  6. Paula

    Ele foi e sempre será essa pessoa maravilhosa que marcou nossas vidas.

    Beijos de sua prima Thais

    ResponderExcluir
  7. Paulinha,

    Que lindo vc poder expressar seu amor desta forma! Palavras puras, simples e ao mesmo tempo tão profundas e lindas!
    Fiquei emocionada ao ler o começo e orgulhosa da sua paz espiritual, da sua clareza sobre seus sentimentos. Seu Murilo com certeza já está olhando por vcs.
    Com certeza ele foi recebido pelos mais carinhosos anjos e nas bênçãos de Deus!
    Beijos, linda! Pati

    ResponderExcluir
  8. PAULA,
    SEU PAI ESTARÁ AQUI SEMPRE PERTO DE NÓS. NUNCA ESQUECEREMOS DE NOSSO "TIO MURILO"...SEMPRE SIMPLES,FELIZ,TRANQUILO E AMÁVEL.
    LEMBRO DE SUAS PALVRAS DE CONFORTO QUANDO PRECISEI : "HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA, MAIS UMA ESTRELA ESTÁ LÁ BRILHANDO"! TODA VEZ QUE OLHO O CÉU LEMBRO DISSO E SINTO ESSA ENERGIA. E AGORA MAIS UMA ESTRELA ESTÁ LÁ BRILHANDO FORTE, MOSTRANDO QUE UM DIA PASSOU AQUI E DEIXOU SÓ LEMBRANÇAS BOAS.
    QUE DEUS LHES DÊ MUITA FORÇA. KÁTIA

    ResponderExcluir
  9. Que bom podermos lembrar com tanta admiração do seu querido paizinho, minha irmã... um verdadeiro privilégio conhecer alguém de fato tão íntegro, paciente, amoroso e sempre tão de bem com a vida... tão de bem com ela que se despediu dela sem fazer muito alarde, mas da mesma forma íntegra, paciente e amorosa com que sempre a viveu...
    Amo vocês!!!
    Laura Láua

    ResponderExcluir
  10. Paulinha seu pai foi um grade amigo do meu pai
    Joaquin De Paula Maia.
    Eu maury trabalhei muitos anos com seu pai agradeço a ele por esta aqui na serveng até hoje.
    Abraços a vc e sua mãe.

    ResponderExcluir